A operação Lava Jato revelou uma série de esquemas que demonstram como o dinheiro público é desviado para a compra de apoio político. As verbas desviadas são usadas para pagar líderes locais em troca do seu apoio.
Quem paga mais leva o apoio desses líderes, que usam o dinheiro desviado para “comprar” votos das suas bases. Isso faz com que não sejamos devidamente representados. A representação política não pode ser de quem tem recursos, mas de quem tem voto consciente. Hoje, quem tem mais dinheiro – inclusive ilegal – consegue comprar votos no “atacado”. Vamos combater essa prática indo direto ao ponto: cassando o mandato de quem compra apoio político. Esse projeto de lei impedirá que corruptos cheguem ao poder por meio da compra de apoio e votos.
Quem propõe: Sou Márlon Reis, ex-juiz, um dos idealizadores do projeto de lei da Ficha Limpa. Sou autor do livro “O Nobre Deputado”, onde denunciei essa a prática da compra de apoio. Do mesmo jeito que fizemos com a lei da Ficha Limpa, essa lei impedirá os políticos que não têm compromisso real com o povo, com a saúde e a educação, de chegarem ao poder.
Acesse https://www.mudamos.org/temas/pelo-fim-da-compra-de-apoio-politico/plugins/peticao e saiba mais.
Deixe uma resposta